
No dia 15 de maio, a AREMG, divulgou as primeiras informações sobre o Processo Seletivo Unificado de Minas Gerais, o PSU-MG 2026.
PSU-MG 2026
De acordo com a publicação realizada pela AREMG (Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais), responsável pelo processo seletivo, a prova objetiva do PSU-MG 2025 tem previsão para ser aplicada no dia 30 de novembro de 2025.
Além disso, a banca anunciou que o envio do Currículo ocorrerá no momento da inscrição, bem como divulgou um modelo de avaliação curricular. As demais informações sobre esta edição estarão no edital, com divulgação prevista para setembro.
PSU-MG 2025
Na última edição, o PSU-MG contou com mais de 70 instituições participantes, mais de 1.200 vagas ofertadas e mais 24 inscrições. Conforme o cronograma previsto, as inscrições ocorrerão entre os dias 30/09 a 14/10/2024, com o valor da taxa em R$ 240,00.
Ademais, a aplicação da prova objetiva aconteceu no dia 01 de dezembro de 2024, enquanto a segunda fase, uma análise curricular teve o perído de 30 de setembro a 14 de outubro para envio dos documentos.
Quer saber como foi a prova do PSU-MG 2025? Então confira a correção feita pelos nossos especialistas.
Sobre o PSU-MG
Sendo não apenas o maior meio de ingresso aos programas de residência médica do estado de Minas Gerais, mas um dos maiores do Brasil, o PSU-MG é regido pela Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), esta que também é responsável pelo PSU-GO.
Tradicionalmente, o processo seletivo conta com duas fases avaliativas, veja s seguir:
Prova objetiva
- Acesso Direto: Com 75 questões de múltipla escolha dividas entre as especialidades de Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Preventiva e Social, a prova costuma ter início ás 9h e duração de 4 horas.
- Pré-Requisito: A composição da prova varia para as especialidades com pré-requisito. Dessa forma, ela pode conter 50 questões de múltipla escolha ou até 10 questões abertas, de acordo com o requisito. Também com início ás 9h, os candidatos possuem 2 horas para realização.
Análise Curricular
Os candidatos que atingem o mínimo de 50% de acertos prosseguem para 2ª fase do processo seletivo, a análise curricular. Para tal etapa, é preciso anexar os documentos necessários, padronizados, conforme as normas do edital, durante o período de inscrição. De acordo com as edições anteriores, os documentos têm envio digitalmente através do site da AREMG.

O método que te aprova!
Quer alcançar a aprovação nas provas de residência médica? Então seja um MedCoffer! Aqui te ajudaremos na busca da aprovação com conteúdos de qualidade e uma metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes no país! Por fim, acesse o nosso canal do youtube para ver o nosso material.