
A edição nº 133 do Diário Oficial da União (DOU), publicada no dia 17 de julho, formalizou a contratação da Fundação Getulio Vargas (FGV) para realizar os serviços de aplicação e organização da 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos de Instituições Estrangeiras (Revalida) e do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed).
Como funcionará agora?
Embora a FGV aplique a prova, ela não será responsável pela elaboração dos exames. De acordo com a Portaria nº 413, que regulamenta o Enamed, os exames serão compostos por questões do Banco Nacional de Itens da Educação Superior (BNI), do próprio INEP, alinhadas às Diretrizes Curriculares Nacionais e à legislação vigente na área médica. O que também se aplica ao Revalida, cuja prova objetiva, conforme o edital, será elaborada com base em questões do BNI.
No início de julho, a escolha da empresa ocorreu por meio de um processo licitatório, igualmente divulgado no DOU. A licitação contou com a apresentação de propostas por empresas interessadas e detalhou, em um caderno de serviços, todas as etapas que ficariam sob responsabilidade da contratada. Entre essas etapas estão:
- Análise de documentos para atendimento especializado;
- Organização do ensalamento dos candidatos;
- Diagramação dos cadernos de questões;
- Aplicação das provas;
- Gerenciamento de recursos contra o gabarito preliminar;
- Correção das questões;
- Apuração dos resultados;
- Fornecimento dos insumos necessários para a emissão dos boletins dos participantes.

O método que te aprova!
Quer alcançar a aprovação nas provas de residência médica? Então seja um MedCoffer! Aqui te ajudaremos na busca da aprovação com conteúdos de qualidade e uma metodologia que já aprovou mais de 10 mil residentes no país! Por fim, acesse o nosso canal do youtube para ver o nosso material.